escova progressiva

melhor progressiva para cabelos crespos

Escovas progressivas para cabelos cacheados são um tema pouco explorado por salões de beleza e entusiastas do tratamento capilar. Devido à natureza porosa dos fios Tipo 4, é difícil absorver os componentes dos fios progressivos tradicionais, de modo que nem sempre são efetivamente achatados.

Além disso, os cabelos cacheados são volumosos e interferem nos resultados harmoniosos, principalmente quando as raízes são restauradas. Apesar desse conhecimento prévio, as escovas progressivas tradicionais são bem indicadas para cabelos com essas propriedades, mesmo que não sejam as alternativas mais recomendadas.

Tipos de progressiva

O processo é bastante sistemático e direto, mas existem vários tipos de escova progressiva que podem ter diferentes formas de aplicação, incluindo os produtos utilizados, ampliando as possibilidades do processo e tendo alergias.

Um produto que permite que as pessoas usem gradualmente os tratamentos tradicionais . É sempre correto consultar um profissional capacitado e usar todo o seu conhecimento para poder especificar o melhor tratamento e tipo de escova progressiva para o seu cabelo.

Escova Inteligente

Escova Inteligente

Uma escova inteligente contendo proteína, queratina e aminoácidos é um alisador que é fácil para quem deseja um efeito liso natural. Aplicar creme liso no cabelo vai clarear o cabelo ondulado.

Quem tem cachos vai notar que eles se soltam. O uso de uma escova inteligente reduz o volume dos cabelos cacheados. Assim como outros processos químicos, as escovas inteligentes podem sensibilizar e danificar os fios.

“O efeito é o mesmo da calda de maçã. O cabelo fica bonito e brilhante por fora, mas desidratado e quebradiço por dentro”, alerta Sandra. Por isso, é importante redobrar os cuidados com os cabelos químicos. Além disso, uma avaliação de uma esteticista de confiança com experiência em química é essencial antes de realizar o procedimento.

Isso porque todos os danos capilares são diferentes e só o olhar profissional pode garantir que a técnica não comprometa a saúde do fio. As escovas inteligentes têm um efeito de alisamento temporário que dura em média 3 meses. Portanto, se você deseja manter o cabelo liso com este tratamento especial, deve ir ao salão regularmente.

Escova Marroquina

Escova Marroquina

A maioria das mulheres está sempre em busca de novidades no mundo da beleza, principalmente quando o assunto é cuidados com os cabelos. Afinal, todo mundo quer manter o cabelo bonito e saudável!

Após o grande sucesso das escovas progressivas, muitos outros métodos surgiram, com múltiplos benefícios e promessas de redução de ataques aos fios.

É o caso dos pincéis de chocolate, morango e pincéis marroquinos.  O que destaca as escovas marroquinas é que foi o primeiro tratamento desse tipo que permitiu que as pessoas lavarem o cabelo imediatamente.

A formulação original da escova progressiva exigia deixar o cabelo fora do contato com a água por 3 dias. Além disso, foi uma das primeiras formulações que não continham quantidades significativas de formaldeído em sua composição. O primeiro passo no salão é lavar o cabelo com um shampoo de limpeza profunda.

Em seguida, o cabelo é seco e o cabeleireiro aplica o produto. O cabelo é então seco novamente no produto e os especialistas modelam os fios com uma chapinha para que fiquem lisos. Por fim, enxágue a pele e, por fim, aplique o creme de tratamento. Hoje, a maioria das escovas são feitas de carbocisteína, um aminoácido que abre a estrutura do cabelo para que depois possa ser alisado com chapinha.

Porém, para alisar o cabelo, é preciso fechar o fio novamente. O formaldeído foi posteriormente utilizado como ingrediente ativo, mas hoje foi substituído pelo tioglicolato de amônio e etanolamina, substâncias semelhantes, mas com muito menos danos aos cabelos.

Escova Inglesa

Escova Inglesa

Com os diversos estilos ortodônticos oferecidos atualmente pelos salões, fica difícil saber quais escovas são mais eficazes, duram mais e menos danificam os cabelos. Portanto, você precisa entender as diferenças entre essas técnicas e escolher a opção que melhor se adapta às suas necessidades de fio.

As escovas progressivas são usadas para reduzir o volume do cabelo e alisar o cabelo. É nomeado porque é mais eficaz cada vez que você o usa. Este tipo de alisamento funciona apenas em torno do fio sem alterar a estrutura do fio. É assim que a escova força uma forma suave e camufla o frizz.

É baseado em formaldeído, queratina, silicone e proteína. 0,2% é uma dose aceitável, mas pode danificar o cabelo e irritar o couro cabeludo. Doma o volume do cabelo, abre os cachos e dura cerca de 3 meses. O efeito liso é gradual.

Após 60 dias, as raízes podem precisar ser renovadas, mas à medida que progridem em intervalos menores, o couro cabeludo fica mais oleoso e os fios podem ficar rígidos.

Escova Morango 

Escova Morango 

As escovas ou banhos de morango são feitos com extrato de morango e queratina. Juntos, esses dois componentes regeneram, dão brilho e reduzem o volume do cabelo. Ideal para quem deseja cabelos mais contidos sem o uso de químicas como progressivas.

A maior vantagem deste pincel é que ele não contém formol. Portanto, causa menos danos ao cabelo do que outros tratamentos de alisamento. É composto por suco de morango rico em vitamina C, suplemento de queratina e proteína da seda. Tudo isso junto repõe os nutrientes que faltam no cabelo, sela melhor a cutícula e nutre o cabelo.

Qualquer um pode fazer um pincel de morango. Cabelos lisos, crespos e cacheados podem receber esse tipo de tratamento. Mesmo quem tem efeitos químicos no cabelo pode ter o cabelo mais disciplinado com uma escova de morango.

Mas não espere que esse tipo de procedimento elimine os cachos ou dê uma textura suave aos cabelos cacheados. Este produto promete reduzir o volume do cabelo, aumentar a suavidade e proporcionar tratamentos saudáveis ​​e nutritivos sem a ajuda de ingredientes químicos.

Escova Definitiva

Escova Definitiva

A escova definitiva, também conhecida como escova japonesa ou escova plástica de cabelo, é um método de alisamento que modifica a estrutura dos fios para deixá-los lisos para sempre. Este tipo de alisamento é indicado para pessoas que têm cabelos cacheados ou ondulados e querem alisar os cabelos sem usar secador ou chapinha.

A duração média desta escova é de 3-8 meses. Este é o tempo que leva para o cabelo crescer apenas fixando as raízes. No entanto, é aconselhável hidratar bem uma vez por semana para manter o cabelo macio e brilhante.

As pessoas que fazem escovas permanentes não devem usar outros produtos químicos nos cabelos, nem mesmo tinturas, pois podem causar danos permanentes aos cabelos. Por exemplo, se você quer tingir, precisa deixar o cabelo crescer e cortar as partes tratadas quimicamente.

Escova Americana 

A escova do tipo  americana  é um método ortodôntico muito popular. Afinal, muitas mulheres sonham com cabelos lisos. Se você é um deles, sabe que, independentemente da textura do cabelo, você pode ter cabelos lisos com a ajuda do alisamento. Existem muitos tipos diferentes de escovas alisantes, relaxantes e progressivas.

Mas como escolher o melhor para o seu cabelo? Fácil! Se você precisa de cabelos lisos, mas é um pouco difícil de gerenciar, a guanidina oferece os melhores resultados. Converse com seu barbeiro para ver os melhores produtos químicos para alisar o cabelo.

Nos Estados Unidos, muitas mulheres escolhem a guanidina por causa de seus resultados excepcionalmente bons. Não só é suave, mas quando bem usado, torna o cabelo difícil de secar e tem um equilíbrio natural, que irá satisfazer muitas mulheres.

Escova Chocolate

Escova Chocolate

As escovas de chocolate são outro tipo de drenagem capilar que visa hidratar profundamente, reduzir o volume e alisar gradativamente os cabelos. A hidratação é feita de forma muito intensa, resultando em cabelos lindos e brilhantes.

O principal objetivo dos pincéis de chocolate é a hidratação profunda. Com a cutícula do cabelo bem aberta, os nutrientes atuam profundamente para eliminar os sinais de morte capilar que muitas vezes ocorrem quando o cabelo não é tratado constantemente.

Quem já fez uma escova progressiva pode se acostumar rapidamente. O primeiro passo é lavar o cabelo com um shampoo não residual para abrir bem a cutícula. Em seguida, aplique o produto com um pincel e deixe agir por 10 minutos para que o cabelo absorva o produto na raiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *