Secador de cabelo com difusor taiff 220v

Melhores secadores com difusor 220v

A quantidade de secadores que são compatíveis com o uso de difusores cresce cada dia mais, contudo não são todos os modelos que são compatíveis com a voltagem 220. Para ter certeza de quais modelos são capazes de preencher todas essas exigências é preciso uma busca aprofundada.

Veja também os Secadores com Difusor para cabelos cacheados

 

O QUE SERÁ ANALISADO?

Visto a quantidade de secadores e a grande busca para recolher informações sobre cada um, incluindo obrigatoriamente as características de funcionar em 220v e ser compatível com um bocal difusor, será analisado o secador que preenche estas condições para facilitar a escolha do melhor secador para suas necessidades.

Secador Taiff Style 2000w 220v, Taiff, STYLE 334, PRETO, Pequeno

Secador Taiff Stylle 2000w 220v, Taiff, STYLE 334, PRETO, Pequeno

O secador Style da Taiff é a junção sob medida de todas as características de um secador perfeito para o uso pessoal, considerando seu peso, dimensões e conforto sem excluir qualidades de um secador profissional.

Pelo próprio nome da colação da Taiff percebe-se que o design será diferenciado. A tonalidade desse secador se destaca entre os demais, a cor preta envernizada se destaca ainda mais com os detalhes sutis em “Azul Tiffany”, dando um tom de modernidade ao clássico.

O novo design não é apenas belo e estiloso, também foi desenhado buscando o maior conforto de quem o utiliza no ambiente doméstico e com uso regular ou duradouro. 

O Style foi elaborado para ser um secador ergonômico, ou seja, um produto que facilita o ajuste do produto nas mãos, tornando-o mais rápido para adequar a mão dominante utilizada para segurá-lo e confortável. Consequentemente, devido ao maior conforto  o trabalho é otimizado e mais eficiente.

Ainda, esse modelo da Taiff é considerado bem menor que outros no mercado, suas dimensões medem apenas 21 x 8.7 x 2.15 cm. Tem-se um secador cômodo e pequeno.

Assim como suas dimensões são menores, o peso desse secador também segue a mesma linha. O Style pesa 687g exatamente, tendo uma das características mais aclamadas para secadores de uso pessoal que é a leveza.

Esse modelo possui o cabo elétrico de alimentação de 1,8m, considerado o comprimento ideal para secadores indicados para o ambiente doméstico, visto que não sobra cabo que desorganiza o local e nem falta na hora de utilizar o produto.

Além de todas essas características do design relacionadas ao conforto, o interior desse secador combina com o interior e entrega eficiência e qualidade desde a escolha das peças até a potência.

O Style possui um motor AC profissional, ou seja, um motor de corrente alternada com desempenho de secador profissional em um secador de uso pessoal. Além de aumentar a durabilidade do produto, o que demonstra sua qualidade, também ajuda a diminuir o nível de ruído produzido. 

Contrariando as possíveis expectativas, esse modelo pequeno e leve possui uma potência de 2000w que é capaz de suprir a necessidade de todos os tipos de cabelos independente das características personalíssimas de cada um.

Ainda, para alcançar todos os resultados desejados, esse modelo oferece a combinação de 6 temperaturas dependendo da escolha entre os dois níveis de velocidade, três temperaturas diferentes e um botão jato de ar frio ideal para fixar os penteados.

Por ser um secador da coleção da marca Taiff torna-se compatível com as dimensões necessárias para a utilização do bico direcionador largo ou estreito, assim como para uso de um bocal difusor.

A única infelicidade do Style é que este secador não possui nenhuma tecnologia de tratamento, proteção ou cuidado com os cabelos, como por exemplo a tecnologia ionizante, nano silver ou uso de cerâmica.

Prós
Contras

Secador de Cabelo Style Red Taiff 220V

Secador de cabelo com difusor taiff 220v

Trata-se do mesmo secador apresentado acima, visto que são o mesmo modelo da mesma coleção, apenas apresentado na cor vermelha.

Veja também os Secadores de cabelo com difusor

Qual difusor usar?

O melhor difusor a ser utilizado é aquele que atende as necessidades dos fios de cabelos e consegue realizar a finalização desejada. 

Deve-se primeiramente buscar por um difusor com bocal universal, pois este irá se encaixar em todos os secadores que possuem bocal universal também independente de marca ou potência, transformando a busca pelas medidas corretas dos bicos em algo mais tranquilo.

Ainda, existem vários difusores no mercado que variam nas diferenças de profundidade, quantidade e comprimento de pinos, abertura da saída de ar, formato e se utiliza vapor. Geralmente as diferenças variam entre três tipos de difusor : 

1. O difusor tradicional: geralmente o mais facilmente encontrado, utilizado para modelar os cachos e também dar volume ao cabelo dependendo da posição que é colocado. 

Características: possui uma profundidade média, pinos mais longos, uma abertura de ar mais fechada, mas que consegue dispersar o calor uniformemente, com várias formas possíveis e sem uso de vapor;

2. O difusor grande: esse estilo de difusor é usado em casos de querer maior rapidez e já ter experiência com difusores. 

Características: possui uma baixa profundidade que aumenta o contato dos fios com o calor, pinos menores e mais espaçados para que seque mais rapidamente, a abertura da saída de ar também é maior, o formato é mais largo para secar uma maior extensão de cabelo, usando ou não vapor;

3. O difusor “mãozinha”: esse é o mais inovador dos difusores, entretanto é necessário conhecimento de como utilizá-lo e quais as necessidades de cada tipo de cabelo antes de adquirir. 

Características: possui uma profundidade quase nula entre as várias aberturas de calor e os cachos, os pinos são colocados em lugares específicos para dar aspecto natural e secar rapidamente, existem várias pequenas aberturas de ar, o formato lembra uma pequena mão e geralmente usam vapor.

Assim, fica a escolha a depender das necessidades de cada cabelo e a finalidade que deseja conseguir com o uso do difusor, variando entre maior definição dos cachos, maior volume para os cabelos ou dar um aspecto de “bagunçado”.

 

Como usar o difusor do secador de cabelo?

O difusor pode ser utilizado para alcançar em geral 3 finalidades distintas: cabelos com estilo “bagunçado” e despojado em cabelos lisos, modelar cachos para cabelos ondulados, cacheados e crespos e dar mais volume ao cabelo.

Para adquirir um cabelo mais despojado ou modelar os cachos basta separar algumas mechas do cabelo e distribuí-las pelo difusor de modo uniforme. É necessário colocar o secador na posição de baixo para cima e ir levando os fios até perto da raiz em movimento vai e vem sem “amassá-los”.

Já para adquirir cabelos mais volumosos é preciso posicionar o difusor de baixo para cima e massagear levemente a raiz dos cabelos em movimentos circulares.

 

REFERÊNCIAS

Artigo publicado na Dicas de Mulher em 06.02.2020 por Cristiane Ckless. Disponível em: https://www.dicasdemulher.com.br/difusor-de-cabelo/.

Artigo publicado na Patricinha Esperta por Lucy Viana. Disponível em: https://patricinhaesperta.com.br/cabelos/difusores-de-cabelo#quais_os_tipos_e_diferencas_entre_os_difusores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *