secador de cabelo profissional 3000w

secador de cabelo profissional 3000w

Os secadores de cabelo profissionais possuem diversas potências, uma bem incomum, contudo muito eficiente é de 3000w. Torna-se cada vez mais comum apresentarem novas tecnologias em secadores de alta potência indicados para ambientes profissionais que fica difícil escolher o mais adequado.

Veja também os melhores secadores de cabelo profissionais.

O QUE SERÁ ANALISADO?

As marcas de secadores de cabelo que possuem aparelhos com 3000w são poucas, pois trata-se de uma potência elevada que exige cuidado do profissional e qualidade do produto. Na tentativa de auxiliar na escolha da melhor opção para suas necessidades, alguns secadores com 3000w serão analisados.

Secador de Cabelo Ebai Profissional 3000W

Secador de Cabelo Ebai Profissional 3000W

O secador de cabelo da Ebai modelo FZF-7729 é o combo que toda pessoa precisa ter em casa. Uma marca brasileira que conhece todos os tipos de cabelos e as tendências do país, oferecendo potência, tecnologia e todos os itens necessários para finalizar perfeitamente a secagem, a modelagem ou o penteado. 

Esse modelo surpreende na alta potência com seus 3000w. Sua alta potência é perfeita para uma secagem super rápida e eficiente em todos os tipos e tamanhos de cabelos.

O modelo FZF-7729 possui um motor AC, ou seja, um motor de corrente alternada encontrado apenas em secadores de alta qualidade por aumentar sua durabilidade.

Esse secador da Ebai proporciona um uso muito mais silencioso quando comparado com outros produtos do mesmo mercado, visto que possui uma grande grade que acaba reduzindo a inversão ciclônica, tornando-o mais agradável.

Com o intuito de auxiliar na secagem e realizar um penteado impecável, esse modelo proporciona a combinação de 6 temperaturas a depender da escolha entre as duas configurações de velocidade e três ajustes de calor.

Pensando na praticidade e no conforto do usuário, a Ebai ainda adicionou uma alça no cabo para pendurar o aparelho, ajudando na hora de organizar todo o ambiente.

O modelo FZF-7729 foi criado para todos os momentos e para todos os cabelos, uma vez que junto com o secador vem um kit completo com um bico direcionador, um difusor, uma escova e um pente.

Apesar da alta voltagem, geralmente utilizada em ambientes profissionais devido aos cuidados que devem ser tomados para não danificar os fios, esse modelo específico é recomendado para o uso pessoal em ambiente doméstico. 

Veja também secadores de cabelo profissionais com os menores preços.

Prós
Contras

Secador de Cabelo 3000w 220v FZF-2906

Secador de Cabelo 3000w 220v FZF-2906

O secador de cabelo da Ebai modelo FZF-2906 é ideal para quem procura um secador de cabelo profissional, contudo ainda não conhece as necessidades que irá precisar no seu ambiente profissional.

As características importantes na escolha de um secador profissional é optar por um que irá atender todos os tipos de clientes e proporcionar conforto para o profissional que irá utilizá-lo por horas, sendo que este modelo preenche estes dois requisitos de qualidade de um secador para ambiente profissional.

A potência desse modelo é de 3000w. Dessa maneira, proporciona uma secagem super rápida e adequada para todos os tipos e comprimentos de fios, desde os finos e lisos até grossos e cacheados/crespos e curtos ou longos.

Ainda, sem alterar sua eficiência na secagem e modelagem, o modelo FZF-2906 é muito silencioso, atributo muito bem vindo em salões de beleza que costumam ser barulhentos com tantos aparelhos ligados ao mesmo tempo.

O design desse modelo da Ebai possui uma cor clássica, o preto com efeito envernizado, com um toque de modernidade nos detalhes em tons vermelhos que apesar de sutis dão um ar inovador ao secador.

Ainda, para auxiliar no desempenho da secagem e na realização dos penteados, é possível combinar 6 temperaturas, ao escolher três níveis de velocidade e dois níveis de calor. Além de proporcionar um bico direcionador para modelagens perfeitas.

O modelo pode ser considerado pesado, devido ao seu peso de 700g, se for utilizado por longos períodos de trabalho e por não possuir uma alça para pendurar que auxilia no descanso do usuário e na organização do ambiente profissional.

Prós
Contras

Quantos W tem um secador de cabelo profissional?

Geralmente um secador de cabelo profissional possui uma potência de 2000w até 2400w dependendo do local. Esse nível de potência se deve ao fato de que ambientes profissionais necessitam atender os clientes de forma eficiente e mais rápida possível. 

Assim, quanto maior a potência mais rápido é a secagem ou modelagem podendo chegar até 4000w, entretanto altas potências são indicadas para o uso profissional visto que sua inadequada utilização pode danificar os fios a depender da distância entre o aparelho e os fios, assim como a temperatura escolhida.

Vale ressaltar que em casos de secadores bivolt é necessário analisar se a potência mais alta disponível do modelo funciona em ambas as voltagens ou apenas em uma destas.

Como secar o cabelo sem barulho?

A melhor opção para secar os cabelos sem muito barulho é optar por um secador que possui um Motor AC Profissional, ou seja, um motor de corrente alternada utilizado em produtos que possuem uma alta potência e são utilizados durante muito tempo seguido.

O motor de corrente alternada além de ser mais silencioso que um de corrente contínua também é veloz na hora da secagem e modelagem dos fios.

Para manter a funcionalidade do aparelho e sua baixa produção de ruído é importante ter a manutenção e limpeza do secador em dia. Um secador que demonstra ruídos diferentes e altos durante o uso deve ser analisado internamente, ainda filtros e entradas de ar entupidos também podem aumentar o barulho do aparelho quando ligado.

Outra opção é possuir um dispositivo conhecido como “No Noise”, que traduzido do inglês significa “sem barulho”, que consegue teoricamente reduzir o nível de ruídos de secadores em 70%. O aparelho é instalado na parte traseira do secador de cabelo e protege o aparelho e fios de cabelos.

Qual a potência ideal de um secador profissional?

A potência ideal para um secador de cabelo é a que consegue atender todos os tipos de cabelos para todas as situações, ou seja, uma alta potência igual ou um pouco maior que 2500w.

    Uma potência entre 1.500 e 1.800 é suficiente para secagem e modelagem de fios finos e lisos. No caso de fios mais grossos e cabelos cacheados/crespos e com mais volume é necessário no mínimo uma potência de 1.800. 

    Entretanto, essas potências são indicadas assim no caso de secadores de uso pessoal em ambiente doméstico que não exigem secagem ultra rápida.

    Por esta razão, os ambientes profissionais necessitam de potências mais altas para secar os fios mais rapidamente e com todo o cuidado necessário já que possuem conhecimento sobre como utilizar adequadamente aparelhos com alta potência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *