secador de cabelo Profissional

Melhores secadores de cabelo profissionais

O mercado de secadores de cabelo profissionais está em constante crescimento. Novos lançamentos são apresentados com mais tecnologia, conforto, e eficiência, sem deixar de lado belíssimos designs únicos. É fácil acabar querendo todos para combinar no secador perfeito para cada um.

Veja também Secador de cabelo profissional com difusor

 

O QUE SERÁ ANALISADO?

    As opções são tantas entre marcas e modelos de secadores profissionais que pode se tornar um desafio encontrar o mais adequado para as suas necessidades. Nesse contexto, alguns secadores profissionais serão analisados buscando ajudar quem deseja adquirir um novo produto.

Secador de Cabelos, Philips, HP8281/81, Branco e detalhes em rose gold

Secador de Cabelos, Philips, HP8281/81, Branco e detalhes em rose gold

O secador da Philips Prestige, HP 8281/81, é a junção de cuidados e proteção com os fios e conforto e mobilidade para o ambiente profissional. Esse modelo possui tecnologias avançadas para uma secagem rápida e sem danificar os fios.   

Esse modelo é capaz de fixar penteados, realizar modelagens incríveis e ainda diminuir o frizz dos cabelos devido a possibilidade de escolher entre 6 combinações de temperaturas e velocidades disponíveis, juntamente com o botão de jato de ar frio ideal para penteados.

Além da eficiência, o Philips Prestige também combina conforto e mobilidade. O cabo desse modelo amplifica a  locomoção do profissional com 2,5m e para comodidade é proporcionado uma alça para pendurar que auxilia na organização e no arranjo do ambiente, presenteando com um bico direcionador e um difusor.

Esse secador da Philips, além de proporcionar conforto e eficácia, possui inovadora tecnologia de cuidado com os cabelos com Tecnologia Ionizante e Tecnologia MoistureProtect.

O Philips Prestige libera íons negativos que durante a secagem selam as cutículas das fibras capilares de modo a manter a hidratação natural do cabelo e protege as camadas mais internas dos fios.

Ainda, possui um sensor infravermelho – que pode ser ligado e desligado a qualquer momento – que controla a temperatura e a adapta de acordo com a necessidade do cabelo, assim esse modelo evita que haja o superaquecimento dos fios.

Dessa maneira, o Philips Prestige, com essas tecnologias protetoras, proporciona um cabelo hidratado, macio, sedoso e saudável sem ser danificado pelo uso de secadores, quando utilizado adequadamente.

Esse modelo possui uma potência de 1900w que é suficiente para cabelos lisos e finos, que exigem uma potência entre 1.500 e 1.800w. Contudo, pode ser considerada uma potência baixa no caso de cabelos cacheados e crespos com fios mais grossos que podem demorar mais para secar.

Prós
Contras

KKcare Secador de cabelo profissional multifuncional de alta velocidade, Secador de sopro elétrico negativo dobrável Ionic Desktop Secador de cabelo US Pulg

KKcare Secador de cabelo profissional multifuncional de alta velocidade, Secador de sopro elétrico negativo dobrável Ionic Desktop Secador de cabelo US Pulg

O secador da KKcare é perfeito para pequenos espaços, combinando diversas possibilidades de uso e níveis de temperaturas com uma beleza sutil e sofisticada.

    Esse modelo possui um suporte triangular fixa o secador na posição desejada e pode continuar funcionando normalmente, ainda proporciona um suporte de parede que auxilia na organização do ambiente.

    Esse secador da KKcare é retrátil, ou seja, ele pode ser dobrado ao meio e levado para vários lugares com facilidade devido a esta comodidade e dimensões, juntamente com o peso.

    O belo modelo branco com toques em rose metálico proporciona 3 níveis de temperaturas, podendo alternar rapidamente entre o ar quente e o ar frio muito utilizado na realização de penteados.

Esse modelo da KKcare emite ânion, em outras palavras, íons com carga negativa, que ajuda a manter o cabelo liso e hidratado por mais tempo, proporcionando um cabelo macio e sedoso com pouco barulho.

Prós
Contras

KKcare Secador de cabelo profissional de alta potência para salão de cerâmica com difusor e concentrador negativo secador por sopro iônico

KKcare Secador de cabelo profissional de alta potência para salão de cerâmica com difusor e concentrador negativo secador por sopro iônico

Esse modelo de secador da KKcare é a junção de modernidade e design diferenciado em um só produto. Esse modelo é prático, completo, com alta potência de salão e ainda cuida da saúde dos cabelos.

Esse modelo possui um design completamente diferente no que se trata da escolha de cores, variando entre azul piscina, azul turquesa e rosa com roxo. Cada cor possui uma gradual alteração fosca até chegar em outra coloração mais clara ou mais escuro. O design diferente ainda conta com sutis detalhes metálicos.

    A KKcare demonstra se preocupar bastante com a manutenção da saúde das fibras capilares que consequentemente transparece na beleza e maciez do cabelo. Esse modelo duplica ânion de luz azul durante o uso, o que diminui a eletricidade estática dos fios.

Este modelo proporciona cabelos com menos frizz ao mesmo tempo que protege a hidratação natural dos fios, deixando-o com um aspecto saudável e nutrido.

Esse modelo de secador da KKcare possui movimento AC, dessa maneira possui 9 ventiladores de pás que acabam por gerar um jato de ar muito forte e em grande quantidade.

Pensando no conforto e praticidade, esse secador possui um cabo com 2,5m que auxilia na mobilidade do profissional e um filtro removível que facilita a limpeza e manutenção do produto.

Percebe-se que esse secador é o pacote completo ao proporcionar 3 adereços com o intuito de conseguir realizar os desejos do usuário oferecendo um bico direcionador curto, um bico direcionador concentrado e um difusor.

O único ponto discutível sobre este modelo são seus 900g, um peso que pode ser cansativo caso o produto seja utilizado durante um longo período de tempo e sem intervalos.   

Prós
Contras

Secador de cabelo profissional GAMA Sensi 4D Therapy 2500W Moon - Bivolt

Secador de cabelo profissional GAMA Sensi 4D Therapy 2500W Moon - Bivolt

A Gama consegue surpreender em todos os seus lançamentos, com um enorme número de variedades e tecnologias para cada modelo perfeitamente desenhado, não sendo diferente com o 4D Therapy, uma inovação no mercado de secadores profissionais.

Esse modelo de secador da Gama possui a desejada novidade do 4D Therapy, que proporciona a reconstrução das fibras capilares por meio de um antiaging que identifica as necessidades do cabelo, devolvendo a hidratação para cada fio sem nenhuma nutrição. 

Por meio desta tecnologia tem-se fios saudáveis e hidratados, consequentemente um cabelo mais brilhoso e macio e com menos frizz.

Esse modelo possui uma potência de 2500w compatível com uma secagem super rápida e eficiente para todos os tipos de cabelos, desde os com fios finos e lisos, até cabelos com fios grossos ondulados, cacheados e crespos.

Ainda, possui um motor AC profissional, ou seja, um motor de corrente alternada que está disponível apenas em produtos de alta qualidade, pois aumenta a durabilidade do secador.

Com o intuito de realizar todos os desejos do usuário, esse modelo possui 6 combinações de temperaturas, podendo alternar entre dois níveis de velocidade e três temperaturas. Além disso, desfruta de um botão de jato de ar frio que auxilia na fixação de penteados.

Esse modelo possui um cabo de 3m e uma alça para pendurar para uma maior mobilidade e maior conforto para o profissional que precisa se mover constantemente e precisa de organização no ambiente.

Ainda é um produto auto bivolt, o que significa que pode ser utilizado tanto em voltagem em 110v ou 220v, mantendo a mesma potência em ambas as voltagens, sem a necessidade de um adaptador.

O único incomodo poderia ser o peso de 975g que pode ser desconfortável se utilizado durante muito tempo sem pausas.

Prós
Contras

Secador Taiff Style 2000w 127v, Taiff, STYLE 333, PRETO, Pequeno

Secador Taiff Style 2000w 127v, Taiff, STYLE 333, PRETO, Pequeno

O Secador Style 333 da Taiff é considerado um queridinho entre os usuários e profissionais. Esse modelo consegue juntar um belo design, leveza e tecnologias super avançadas de secadores profissionais.

O Style da Taiff possui uma cor preta com toque de verniz por toda sua extensão com detalhes sutis no tom “Azul Tiffany”, combinando estilo, conforto e eficiência. 

Uma característica única desse modelo é justamente suas dimensões, 21 x 8.7 x 2.15 cm, sendo menor do que geralmente outros secadores do mesmo estilo e capacidade.

Outra característica que combina com suas dimensões é a sua leveza desse aparelho que pesa 687g, tornando-se super confortável ainda mais quando usado em si mesmo ou por longos períodos.

Esse modelo também é ergonômico, aumentando o conforto do usuário, em que o cabo de segurar adequa-se perfeitamente às mãos.   

Mesmo sendo pequeno e leve, esse modelo demonstra que conforto e potência não precisam excluir um ao outro. O Style possui uma potência de 2000w, geralmente o nível de potência da maioria dos secadores. Proporcionando qualidade e durabilidade, esse modelo ainda possui um motor AC.

Um possível desconforto para o ambiente profissional é que o cabo possui apenas 1,8m, por esse motivo que é geralmente utilizado apenas para o uso pessoal, além de não possuir nenhuma tecnologia que trata e protege os fios.

Prós
Contras

Secador de Cabelos Profissional, Mondial, Golden Rose, 220V, 2000W - SCP-01

Secador de Cabelos Profissional, Mondial, Golden Rose, 220V, 2000W - SCP-01

A beleza delicada e detalhada, a alta potência e as tecnologias de saúde e proteção são as características do secador Mondial Golden Rose. Esse modelo consegue juntar as melhores características sem excluir ou diminuir uma a outra.

Esse modelo possui uma potência de 2000w que proporciona uma secagem rápida para todos os tipos de cabelos independente de seus atributos e peculiaridades dos fios.

Para auxiliar na secagem e na modelagem, esse modelo possui 6 combinações de temperaturas, variando na escolha entre duas velocidades e tres temperaturas, possuindo um botão de jato de ar frio que auxilia na fixação de penteados.

O Mondial Golden Rose possui tecnologia que emite íons negativos que selam as cutículas protegendo as camadas mais internas da fibra capilar e mantendo a hidratação natural e ideal dos fios. Ainda possui tourmaline que potencializa a tecnologia de íons negativos e mantém os efeitos por mais tempo.

Pensando na praticidade, o Mondial Golden Rose proporciona uma grade traseira removível que auxilia na limpeza ainda mais se esta é recorrente devido ao uso contínuo.

Além de ser menor do que outros secadores parecidos, é super leve, pesando apenas 554g, sendo confortável ainda mais quando utilizado para o uso pessoal em ambiente doméstico.

Um incômodo para ambientes profissionais é o comprimento do cabo que mede apenas 1,55m, menor do que geralmente outros secadores indicados para uso pessoal, pois auxilia na organização do ambiente doméstico.

Prós
Contras

Secador de Cabelo Profissional Essenza - AC 2000W-127V com Tourmaline Ionic + Bag - EB042, Multilaser, EB042 , Rosa

Secador de Cabelo Profissional Essenza - AC 2000W-127V com Tourmaline Ionic + Bag - EB042, Multilaser, EB042 , Rosa

O Eletro Beauty da Essenza possui suas qualidades descritas no nome do próprio modelo do secador. Um produto com uma beleza diferenciada na cor e nos detalhes, uma potência utilizada para todos os cabelos e tratamento para os fios.

Este modelo possui uma potência de 2000w que é utilizada para uma secagem rápida de todos os tipos de cabelos, independente de ser fios finos ou grossos com cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

A qualidade desse modelo é inquestionável, possuindo um motor AC profissional que aumenta a durabilidade do produto e auxilia a diminuir a produção de ruído.

Ainda, o Eletro Beauty da Essenza tem um acabamento soft touch, ou seja, um acabamento enobrecido que aparentemente deixa o secador com um toque aveludado, deixando 50% mais fosco. Outro benefício é que deixa o secador mais resistente para proteger de desgastes, riscos, rasgos ou sujeira.

Esse modelo possui a combinação de 6 temperaturas, com três temperaturas e dois níveis de velocidade, juntamente com um botão de jato de ar frio que completa o produto para realizar todas as secagens, modelagens e penteados desejados.

Pensando no conforto e na praticidade, esse modelo proporciona um uma alça para pendurar que auxilia na organização do ambiente profissional.

Complementando todo o produto, esse modelo possui tecnologia tourmaline íons e precializa os efeitos da tecnologia que emite íons negativos que selam as cutículas protegendo e hidratando os fios.

Apesar de ser mais leve do que outros sectores com características parecidas, ainda pode ser considerado pesado com 850g.

Prós
Contras

Qual a melhor marca de secador de cabelo profissional?

A melhor marca de secadores profissionais no mercado atualmente é a Taiff. Essa marca encontra-se no topo das comparações do ponto de vista de potência, versatilidade, conforto e inovação tecnológica.

Criada há mais de 30 anos, sendo revolucionária no Brasil, tornou-se uma queridinha nos salões de beleza por cada secador possuir características únicas, mas compatíveis com todos os tipos de cabelos.

A Taiff é segura e possui uma qualidade em seus produtos inquestionável, seja devido a escolha de utilizar um motor AC profissional nos secadores o que aumenta sua durabilidade ou pelas tecnologias que tratam e protegem os fios.

Os profissionais sempre buscam por secadores eficientes, capazes de realizar certos serviços rapidamente, mas aTaiff não deixa de lado a saúde dos fios, sendo perfeita para o cabeleireiro ou a cabeleira e o cliente, por isso torna-se a melhor marca de secadores profissionais.

Qual o secador mais silencioso?

O secador mais silencioso apresentado é o Style 333 da Taiff que possui características de ambientes domésticos, sendo aplaudido pela baixa produção de ruído ao ser utilizado. 

Esse modelo ainda possui um motor AC profissional, ou seja, um motor que funciona no modo de corrente alternada que além de proporcionar uma maior durabilidade com jatos de ar fortes, diminui a produção de barulho. 

Qual o melhor secador para cabeleireiro?

Cada cabeleireiro possui suas próprias perspectivas acerca de determinadas marcas e modelos, tratando-se de uma escolha muito pessoal, contudo deve em todos os casos existir o mínimo para um trabalho profissional e sendo sempre bem-vinda novidades tecnológicas como o 4D Therapy da Gama.

A escolha de um secador é muito personalíssima, mesmo que seja para o ambiente profissional. Isto se deve às funções que o profissional geralmente exerce, o tempo de trabalho diário e o que este acha mais importante ter em um secador.

O básico é um secador com alta potência para atender todos os tipos de cabelos rapidamente, seja para secagem, modelagem ou realização de penteados. Além de uma maior combinação de temperaturas e velocidades, juntamente com a possibilidade de usar um jato de ar frio.

Outra característica importante é a qualidade do produto e uma maior durabilidade, visto que será utilizado durante muito tempo várias vezes. 

O 4D Therapy possui uma potência super adequada para um secador profissional, possibilita 6 combinações de temperaturas e possui tecnologia de tratamento para os fios. 

Qual secador é melhor Mondial ou Philco?

A Mondial está sempre em primeiro lugar juntamente com a Taiff. Por possuir tecnologias avançadas e diferenciadas de outras marcas, a Mondial acaba por ser melhor que a Philco nos requisitos importantes para um secador de cabelo profissional.

    Deve-se prestar bastante atenção que os secadores da Mondial, além de possuírem o básico, também presenteiam o usuário com conforto, beleza e tratamento capilar. Tornando a marca única e impecável em seus lançamentos todos os anos.

Como saber se um secador é profissional?

Com o intuito de descobrir se um secador é indicado para o uso profissional basta atender-se às características importantes para esse ambiente que precisa de rapidez, eficiência, conforto, mobilidade e nos melhores casos um tratamento especial e exemplar para o cabelo.

Secadores profissionais geralmente possuem um cabo maior para dar mais mobilidade para o profissional durante o uso, além de possuir uma alça para pendurar ou ofertar anéis para pendurar e deixar o local mais organizado.

    Deve-se observar a potência do secador, que na maioria das vezes é maior que 2000w, podendo ser utilizada em todos os tipos de cabelos e outros com mais potências acabam sendo mais rápidos, elemento essencial de um salão.

Alguns setores ainda proporcionam tecnologia profissional com emissão de íons negativos, tourmaline, ceramica ou sensor de calor para tratar e proteger os fios de cabelo.

Tem secador que não faz barulho?

Não existe um secador que não difunda barulho nenhum durante sua utilização, mesmo os com motores profissionais, silencioso e com 9 pás rotatórias. Por outro lado, existem alguns – principalmente os voltados para o uso pessoal em ambiente doméstico que prezam por esta qualidade.

É possível ter-se um ínfimo barulho ao obter-se um secador que já é admirado por possuir essa característica e ainda é adicionado um aparelho conhecido como “No Noise”, ou seja “sem barulho”, que diminui o ruído em 70%.

Ideal para quem adora utilizar um secador com muita frequência, mas detesta o barulho produzido.

Qual o secador de cabelo ideal?

O secador de cabelos ideal é aquele que preenche todos os requisitos que seu cabelo necessita independente de ser indicado para uso pessoal ou para uso profissional.

Pode-se levar em conta desde alta potência para fios grossos e cabelos ondulados, cacheados e crespos, assim como um design ergonômico e leve que proporciona conforto  e praticidade.

Na hora da escolha é sempre melhor optar por um que possua tecnologia voltada para cuidar dos cabelos e protegê-los de ações possivelmente danosas como altas temperaturas e tinturas.

Quanto tempo posso deixar o secador de cabelo ligado?

Devido a potência do secador, assim como suas possibilidades de temperaturas podem levar o aparelho a um superaquecimento com facilidade, por esse motivo não devem ser deixados ligados por muito tempo de forma ininterrupta podendo chegar até a queimar oaparelho ou gerar um curto circuito.

O que fazer para secar o cabelo mais rápido?

O principal fator que auxilia em uma secagem rápida é o nível da potência do produto. Porém é preciso ter cuidado e conhecimento, pois uma potência exagerada por muito tempo em apenas alguns fios pode “fritá-los” e danificá-los até mesmo internamente.

    Por isso, no caso do uso pessoal deve-se adquirir um secador que supra as necessidades do seu cabelo sem colocar a saúde dos fios em risco. No caso de uso profissional pode-se ter um com maior potência, visto que o cabeleireiro saberá como utilizá-lo adequadamente.

Por exemplo, no caso de fios finos e lisos basta uma potência entre 1.500 a 1.800w, no caso de ondulados e alguns cacheados basta uma potência maior que 1.800w geralmente em torno de 2000w, já no caso de crespos e com fios grosso varia entre 2.000w até 2.200w

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *