Secador Taiff

Melhores Secadores de cabelo taiff

O mercado de secadores de cabelo está em constante crescimento. Existe sempre o lançamento de inovadores eletrônicos e inéditos recursos. As opções são tantas dentro do universo de secadores da Taiff que fazem a lista de desejo crescer, assim como a procura pelo mais adequado para cada um.

Veja também Secadores de cabelo profissionais da Taiff

O QUE SERÁ ANALISADO?

A Taiff é uma marca de produtos eletrônicos voltados para os cuidados capilares, sendo versátil para sua utilização tanto no ambiente profissional, quanto no ambiente doméstico. Procurando auxiliar na escolha do secador que melhor atende suas necessidades serão analisados alguns secadores Taiff.

Taiff Secador Titanium, Preto/Rosa, 2100W - 110v

Taiff Secador Titanium, Preto/Rosa, 2100W - 110v

    A Taiff é uma marca de produtos eletrônicos voltados para os cuidados capilares, sendo versátil para sua utilização tanto no ambiente profissional, quanto no ambiente doméstico. Procurando auxiliar na escolha do secador que melhor atende suas necessidades serão analisados alguns secadores Taiff.

O secador Titanium fixa as modelagens e diminui o frizz devido suas 5 possíveis combinações entre 2 temperaturas, 2 velocidades, juntamente com um jato de ar frio disponível.

O modelo da Taiff consegue ser único para cada tipo de cabelo e dá ao usuário uma grande liberdade para escolher e controlar o resultado desejado em cada secagem.

Nos cuidados com o cabelo, o Titanium demonstra preocupar-se não apenas com a estética do cabelo, mas também com a saúde capilar que por sua vez transparece na beleza dos fios.

Esse modelo possui tecnologia que libera íons negativos durante a utilização que selam a cutícula dos fios que é a camada mais externa da fibra e onde geralmente ocorre a maioria dos danos.

As cutículas capilares são responsáveis por cuidar e proteger os fios, quando fechadas continuam hidratadas e protegidas de ações externas que podem danificar o cabelo e levar a queda, ressecamento e porosidade dos fios.

Outro recurso do Titanium que zela pela saúde dos fios é a utilização da tecnologia de cerâmica que reveste a grade do secador e que acaba por auxiliar na distribuição uniforme do calor produzido já que a cerâmica foi previamente tratada. Assim, os fios ficam protegidos de variações de calor que poderiam danificá-los.

Assim, além de protegido contra danos externos devido a tecnologia dos íons negativos e da utilização de cerâmica, e de manter a sua hidratação natural dos fios, o cabelo permanece macio e sedoso por mais tempo, assim como o encantador brilho intenso de um cabelo saudável.

    Um grande diferencial desse modelo é o comprimento do cabo que mede 3 metros proporcionando um conforto e uma disposição maior para quem utiliza, principalmente em ambientes profissionais. Além de possuir um motor de corrente alternada que aumenta a qualidade e durabilidade do produto.

Pode ser um possível incômodo o fato de que o cabo do fio não é giratório e de que a tomada de 20A (20 Ampères) significa que o plug é mais grosso que as tomadas padrão, mas em compensação é disponível para 127v ou 220v.

Prós
Contras

Secador Taiff Style 2000w 127v, Taiff, STYLE 333, PRETO, Pequeno

Secador Taiff Style 2000w 127v, Taiff, STYLE 333, PRETO, Pequeno

O Secador Taiff Style é ideal para quem busca um secador personalíssimo, ou seja, um secador de uso pessoal, tendo em consideração suas características dimensionais, peso e tecnologia específica.

Esse modelo possui um design menor, sendo suas dimensões 21 x 8.7 x 2.15 cm, e sua confecção voltada para um estilo mais ergonômico, ou seja, que otimiza o trabalho, facilitando o ajuste às mãos, tornando mais confortável para o uso próprio.

Outra característica interessante é o seu peso relativamente menor em comparação aos outros secadores disponíveis, tanto profissionais quanto pessoais. O Style pesa exatamente 687g, sendo confortável para utilizar por longos períodos, repetidamente e em si mesmo.

Ainda, o cabo do Style mede 1,8 metro, o que facilita a locomoção dentro do ambiente visto que não terá muito fio para no chão ou bancada e nem pouco a ponto de causar desconforto, apresentando-se na medida correta para viabilizar conforto e praticidade.

Apesar do tamanho diminuído, a potência do secador continua sendo forte com um total de 2000 watts. Dessa maneira, atende as necessidades de todos os tipos e volumes de cabelo e proporciona uma secagem rápida e eficiente todas as vezes.

O Style possui um motor AC profissional, que promove uma rápida secagem com um nível reduzido de ruído produzido durante sua utilização por meio da produção de jatos de ar mais fortes.

Um grande diferencial do Style, além de ser excelente para uso pessoal,  é o quão silencioso o aparelho é durante toda sua utilização em qualquer combinação de temperaturas, velocidades e jato de ar frio. 

Esse modelo proporciona uma secagem rápida e eficiente, com qualidade profissional, que deixam o cabelo mais brilhoso e com menos frizz.

Esse exemplar possui um possível empecilho que é a sua tomada de tomada de 20A (20 Ampères), possuindo pinos mais grossos e sendo contra indicado a utilização de adaptadores e não oferece nenhuma tecnologia de tratamento.

Prós
Contras

Secador Red Ion Vermelho, Taiff, 110V, 1900W

Secador Red Ion Vermelho, Taiff, 110V, 1900W

O secador Red Ion combina tecnologia inovadora, design calculado para conforto e beleza.  Esse modelo de secador da Taiff demonstra a junção de eficiência e estilo original, com desempenho e mobilidade criados para salões de beleza e casas. 

Esse modelo possui potência de 1900 watts, mesmo sendo a menor das potências de secador apresentadas serve para todos os cabelos, visto que uma potência entre 1.500 a1.800 watts é suficiente nos casos de cabelos finos e lisos e acima de 1.800 watts para cabelos mais volumosos, cacheados e crespos.

    Visando uma maior praticidade o Red Ion apresenta argola para descanso do aparelho, um cabo de 1,8 metro de comprimento e a tampa traseira removível para facilitar a limpeza e manutenção, disponível em 127v e 220v.

    A estrutura interna e externa do Red Ion foram projetadas para criar um modelo mais leve, sendo desenhado para ser ergonometricamente confortável para utilização constante e sem perder nenhuma potência e agilidade no processo.

    O modelo possui um Motor AC profissional, motor de corrente alternada, disponível apenas em produtos de alta qualidade que proporciona uma longa durabilidade ao aparelho. 

    O Red Ion também se preocupa em manter os fios saudáveis e naturalmente belos. Esse secador possui tecnologia que emite íons negativos que selam a cutícula, mantendo a água dos fios dentro das fibras e bloqueando muitos dos danos causados aos cabelos, proporcionando cabelos saudáveis, macios e sedosos.

    Esse modelo também possui um botão para o jato de ar frio que auxilia no desempenho da fixação de penteados e neutraliza a eletricidade estática diminuindo o frizz.

    Um fator a ser considerado novamente seria o tamanho do plug das tomadas que é formato 20A, assim como os outros vários modelos da Taiff em que não é aconselhado o uso de adaptadores.

No caso de salões, deve-se observar o tamanho do cabo que pode ser considerado insuficiente para o ambiente profissional e que o botão de ar frio deve ser mantido pressionado durante o uso, caso contrário retorna para o ar quente o que pode causar cansaço se for utilizado por longos períodos ou constantemente. 

Prós
Contras

Secador Black Ion 2000W, 220V, Taiff, BLACK ION 338, Preto, Pequeno

Secador Black Ion 2000W, 220V, Taiff, BLACK ION 338, Preto, Pequeno

O secador Black Ion da Taiff proporciona a qualidade profissional para o uso pessoal juntamente com uma uma estrutura sutil ideal para o uso pessoal, trazendo assim, conforto, beleza e eficiência para o ambiente doméstico.

A Taiff sempre apresenta as melhores tecnologias em um diversificado número de produtos, assim, todos terão a mesma eficiência e qualidade, observadas as necessidades de cada um. 

O modelo Black Ion não é diferente, possuindo também o motor AC profissional que aumenta a durabilidade do produto e consequentemente sua qualidade interna em geral.

A potência do secador Black Ion é de 2000 watts. Assim, possibilita uma secagem completa, rápida e eficiente para todos os tipos e tamanhos de fios e cabelos.

O produto é indicado para o ambiente doméstico principalmente pelo tamanho do cabo que mede 1,8 metro, estando na medida ideal para se ter mobilidade durante o uso dentro de casa e pelo porte pequeno do secador que pesa apenas 655g. 

Outra característica que se adequa ainda mais ao uso pessoal é o pouco ruído que o modelo  Black Ion produz enquanto utilizado, mesmo com tanta potência e velocidade máxima.

O Black Ion possui uma chave seletora de temperatura que permite a combinação de velocidades e temperaturas diversas, alcançando um total de 4 possibilidades de temperatura, ideal para cada cabelo e penteado desejado.

Esse modelo também possui a tecnologia que emite íons negativos que cuidam dos fios e mantém hidratados e protegidos ao mesmo tempo que seca e  modela o cabelo, deixando a maciez e brilho natural mais evidentes.

Um fator a ser considerado novamente seria o tamanho do plug das tomadas, que é formato 20A, assim como os outros vários modelos da Taiff em que não é aconselhado o uso de adaptadores ou dos chamados “T” para manter a segurança.

Prós
Contras

Secador Vulcan Grafite, Taiff, 110V, 2400W

Secador Vulcan Grafite, Taiff, 110V, 2400W

O Secador Vulcan na cor Grafite é conhecido pela sua potência forte e design exuberante. Devido ao nível de potência do aparelho,assim como seu motor, este é recomendado para uso profissional.

O Vulcan possui uma potência de 2.400 watts, uma potência considerada extremamente forte que proporciona uma ultra-secagem, ou seja, tem-se cabelos secos e macios de modo super rápido e eficiente.  

Essa potência possibilita a utilização em todos os cabelos, desde os formados por fios lisos e finos, até os mais volumosos, cacheados e crespos. Contudo, é necessário atenção para não danificar os fios, por isso sua recomendação é para ser utilizado por profissionais.

O seu motor AC, corrente alternada, Vulcan V12 possibilita uma maior durabilidade do produto, com qualidade impecável e uma maior vazão de ar, que agiliza ainda mais a secagem e a modelagem perfeitamente, sendo referência para realizar penteados.

O Vulcan consegue atender todas as necessidades para para cuidar, tratar, secar e modelar diferentes cabelos e penteados, visto a existência de chave seletora de temperatura que oferece 5 combinações diferentes, tendo inclusive o botão de jato frio.

Com o intuito de facilitar o trabalho, o Vulcan oferece um bocal direcionador com trava, assim a forte potência e motor não fazem com que o bocal saia, caia e seja danificado. Também possui uma grade de entrada removível para facilitar a limpeza do aparelho que pode sujar constantemente com o uso contínuo.

Para um maior conforto, esse modelo da Taiff disponibiliza um cabo de 3 metros para uma maior mobilidade dentro de espaços grandes além de possibilitar a utilização de argolas de descanso para não cansar rapidamente.

O Vulcan também se preocupa com a saúde dos fios por meio da utilização de, em específico, duas tecnologias que protegem o cabelo, mantendo-o brilhoso e macio e com menos frizz.

Esse modelo possui a tecnologia que emite íons negativos que cuidam e protegem as cutículas da fibra capilar, mantendo sua hidratação no nível correto e bloqueia ações externas perigosas à saúde do cabelo, possibilitando a manutenção do brilho natural do cabelo sem frizz.

Ainda, como todos os produtos de exemplar qualidade, partes internas do Vulcan são feitas de cerâmica que mantém um jato de ar que não danifica os cabelos como outros secadores e  promove uma secagem mais rápida e cabelos mais macios.

Devido sua potência e motor, direcionados para uso profissional, o Vulcan pode ser considerado um secador pesado, visto que sua dimensão pesa é de 1.05 quilogramas. Pelos mesmos motivos é necessário ter uma fiação que suporte sua força. Além de que o cabo onde se segura e o cabo de força podem esquentar.

Prós
Contras

Secador New Smart Preto, Taiff, 220V, 1700W

O Secador New Smart é indicado para o uso pessoal visto suas características específicas para o ambiente doméstico e que seriam desconfortáveis para o uso profissional.

O New Smart possui uma estrutura interna e externa pensada para maior praticidade, beleza e qualidade ao mesmo tempo. Esse modelo possui a tampa traseira removível para auxiliar na limpeza do produto.

O secador New Smart é ergonômico, assim, encaixa com facilidade na mão e é consideravelmente mais leve, pesando 795 g. Levando em conta a mobilidade suficiente dentro do ambiente de uso pessoal e a extensão do cabo foi feita na medida certa com 1,8 metro de comprimento.

Esse modelo possui um design extremamente bonito, os tons pretos utilizados na modalidade fosca e envernizada dão um toque moderno e inovador em um formato e cor clássicos, sendo discreto, mas sem perder a sofisticação e originalidade.

O New Smart oferece uma combinação de 5 temperaturas que podem ser utilizadas juntando diferentes velocidades temperaturas juntamente com o botão de jato de ar frio que aumenta a garantia de uma fixação adequada de penteados e diminui o frizz.

Esse modelo possui um motor AC, corrente alternada, que aumenta a durabilidade do secador e demonstra a qualidade do produto, tanto nas peças externas quanto nas internas. 

O New Smart possui uma potência de 1.700 watts, o que significa que não é recomendado para todos os cabelos, sendo voltado para o público com fios mais finos e bem lisos. Também não se recomenda para cabelos muito longos, pois pode haver uma maior demora na secagem devido ao comprimento dos fios.

Por não possuir a tecnologia de emissão de íons negativos que mantém a hidratação e proteção dos fios, nem a utilização de cerâmica em específicas peças internas do secador que não danifica tanto os fios, não trata ou zela pela saúde dos fios, não devendo ser utilizado com extrema recorrência e sem protetor térmico.

Prós
Contras

Qual o melhor secador da Taiff para uso doméstico?

O melhor secador para uso pessoal seria o Secador Black Ion 2000W da Taiff. Primeiramente, o Black Íon atende todas as necessidades de uso pessoal com tecnologia profissional.

Esse modelo possui potência que atende todos os tipos de cabelos, volumes e comprimentos, secando e modelando rapidamente. 

    Esse modelo traz o profissionalismo para dentro de casa como Motor AC Profissional que aumenta a durabilidade e produz fortes jatos de ar com pouco ruído durante a utilização. 

Ainda, possuía a tecnologia de emissão de íons negativos que selam as cutículas, protegendo os cabelos e mantendo-os hidratados, proporcionando um cabelo naturalmente brilhante e macio.

Mesmo com características de um secador profissional, o Black Ion não perde sua essência de uso pessoal possuindo design ergométrico que auxilia no conforto, juntamente com seu peso leve, um comprimento do cabo ideal para espaços menores oferecendo mobilidade sem exagero e sendo bem silencioso.

O melhor secador para uso doméstico é aquele que é capaz de atender as necessidades de uso pessoal de cada um, sem abrir mão das características e qualidades de um secador de salão e sem perder as especificidades de um secador desenhado para o uso pessoal, sendo o mais indicado o Secador 

O que faz um secador de cabelo ser bom?

Um secador para ser considerado bom deve ser de alta qualidade, feito sob medida para toda e cada situação gerando a satisfação duradoura de quem o utiliza, seja no ambiente profissional ou para uso pessoal. 

    Os melhores secadores possuem uma maior durabilidade devido a qualidade e tecnologia das peças utilizadas, como o Motor AC Profissional, presente em muitos dos secadores da Taiff. 

    Inovação e tecnologia de linha não podem faltar, seja para gerar um duradouro conforto para quem utiliza, uma maior mobilidade enquanto ligado e/ou uma real proteção dos fios.

    Dessa forma, quando um secador é desenhado para determinados tipos de cabelos, deve atender todas as necessidades dessas fibras capilares. Assim, quando como é elaborado para ambientes profissionais em que o cabo deve ser maior ou ambientes domésticos em que a leveza é muito importante para o usuário.

    Se um secador preencher todos os requisitos para a área e resultado para qual foi criado, construído com peças de qualidade e tecnologia, pensando na saúde dos fios, pode ser considerado um bom secador de cabelo.

Como escolher secador para cabelo cacheado?

Existem vários tipos de cabelos cacheados, tanto que foi criado uma nomenclatura própria para identificar cada tipo de formato de fio que varia de 1A ao 4C.

    Nesse contexto, são considerados cabelos cacheados os que apresentam semelhanças com o 3A ao 3C, a variação dentro dessa numeração pela análise da abertura dos cachos, da definição, do peso, do volume e da grossura do fio.

    Devido às características específicas dos cabelos cacheados é necessário um secador com uma potência média a forte, a depender de cada tipo de cacho na numeração apresentada.

O mínimo exigido para o 3A (fino) que possui cachos abertos e definidos seria acima de 1.800 watts, já sendo adequada para todas as necessidades que esse tipo de cabelo pode exigir na secagem, modelagem e realização de penteados. 

Para cacheados 3B (médio) que são mais volumosos, com cachos menores e mais definidos e com pontas mais ressecadas é recomendado uma potência levemente maior, em torno de 2000 watts.

Por fim, no caso de cachos 3C (grossos) em que o fio é mais grosso, os cachos são mais apertados e fechados, quase crespo pode ser na mesma potência dos 3B.

Deve-se buscar por secadores que também cuidem da saúde dos fios visto a potência forte e os fortes jatos de ar quente, como os com tecnologia que emite íons negativos para mantê-los hidratados ainda mais os 3B que possuem cachos com pontas mais ressecadas visto que a oleosidade da raiz não chega até as pontas. 

Por fim, é preciso que a ponta direcionadora seja removível e seja compatível para encaixe de um difusor de cachos caso o usuário goste.

Qual a maior potência do secador de cabelo?

A maior potência de secador disponível na Taiff é de 2700 watts, pertencente ao modelo Unique Duo, considerada a máxima potência disponível no mercado de secadores.

    Devido sua potência extremamente alta proporciona uma secagem ultra-rápida e para não danificar os fios deve ser utilizado por um profissional que entenda sobre o assunto.

    Ainda, secadores com potências mais elevadas devem de preferência oferecer tecnologias que ajudem a manter a hidratação e proteção dos fios, como a tecnologia tourmalin e cerâmica do Unique Duo 2700 watts bivolt.

Qual a diferença do secador com íon?

O secador de cabelo que apresenta a tecnologia que emite íons negativos durante sua utilização demonstra se importar com a preservação da saúde dos fios de cabelo ao máximo, como por exemplo: o Secador Titanium, o Secador Red Ion Vermelho, o Secador Black Ion 2000W e o Secador Vulcan Grafite todos da Taiff.

    A liberação de íons cuida das cutículas dos fios, considerada a camada mais externa da fibra, logo a primeira a sofrer com danos externos como química e exposição ao Sol e calor.

    Quando os íons negativos encontram os fios acabam por selar as cutículas da fibra capilar, dessa maneira a mantem-se a adequada hidratação, visto que não entrará água nos fios nem sairá destes.

    Ainda, com as cutículas fechadas ações externas que causam danos ao cabelo logo que entram em contato com as cutículas ou que penetram nas camadas mais internas do fio quando estão abertas não conseguem mais causar os graves danos caso as cutículas estiverem abertas. 

    É uma tecnologia inovadora e necessária para a manutenção da saúde dos fios que por consequência é refletido no cabelo que mantém o brilho e a maciez natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *