Secadores de cabelo bivolt com difusor

Secadores de cabelo bivolt com difusor

A necessidade de proporcionar um secador de cabelo que facilite a vida do usuário que não irá se preocupar com questões técnicas e ainda consiga atender suas necessidades vem crescendo a cada dia. Nesse sentido, muitas marcas lançaram secadores bivolt que são compatíveis com o uso de difusores.

Veja também os Secadores com Difusor para cabelos cacheados

 

O QUE SERÁ ANALISADO?

Existem várias marcas de secadores de cabelos e cada uma delas possui várias possibilidades de escolhas, cada produto com seus pontos positivos e negativos. Dessa forma, para facilitar o processo de escolha do melhor secador para suas necessidades, alguns secadores bivolt que aceitam difusor serão analisados.

Secador de cabelos Travel Diamond PSC16, PHILCO, Bivolt

O secador da Philco Travel Diamond, modelo PSC16, é a combinação ideal das melhores características de um secador de uso pessoal que visa dar praticidade e versatilidade para o usuário que o leva na bolsa ou mala.

Esse secador possui um design diferente em que logo percebe-se o motivo do seu nome. A parte traseira desse modelo da Philco possui patrão em formato de losangos que unidos imitam a aparência de um diamante. Além do branco combinar perfeitamente com a ideia, o toque sutil de rose metálico oferece sofisticação.

Esse modelo é Bivolt, ou seja, funciona tanto na voltagem 200v quanto na 110v. Dessa maneira, torna-se ideal para quem viaja muito e não deseja se preocupar com as voltagens dos locais e se necessitará de um transformador.

Outra vantagem para pessoas que viajam muito são suas pequenas dimensões, 18.9 x 7.5 x 23.2 cm, perfeitas para quem tem pouco espaço na bagagem ou bolsa, mas muita necessidade de um secador de qualidade.

Assim como suas dimensões, o peso desse secador é consideravelmente mais leve em comparação com outros de performance parecida, pesando apenas 520g.

Este secador é pequeno, leve e ainda dobrável, aumentando sua praticidade e versatilidade ao máximo. O cabo em que se segura dobra completamente até o bico do secador, ocupando menos espaço e de modo mais ajustável.

O cabo desse secador mede 1,7m, um comprimento menor do que os normalmente utilizados para uso pessoal. Esta característica se deve ao fato de que é mais fácil transportar um secador com um cabo elétrico diminuído.

Além de todo conforto e praticidade que o Travel Diamond proporciona, este secador da Philco tenta oferecer o máximo de combinações e apetrechos para o seu usuário alcançar todos os seus desejos.

O Travel Diamond proporciona a combinação de 4 temperaturas distintas a depender da escolha entre os dois níveis de velocidade e dois níveis de temperatura.

Ainda, esse secador proporciona o uso de um bico concentrador ideal para uma secagem rápida dos cabelos e uma modelagem perfeita, assim como um difusor para definir e dar mais volume aos cachos.

A potência desse secador é de 1200w, ou seja, uma potência relativamente baixa tendo em vista que o mais usado para cabelos lisos começa com 1600w e para cacheados acima de 1800w. Assim, a secagem do cabelo pode demorar independente das características personalíssimas dos fios.

Ainda, por se tratar de um secador de uso ocasional, este não possui nenhuma tecnologia que cuida e protege os fios dos jatos fortes e quentes que causam danos aos cabelos quando usados erroneamente.

Prós
Contras

SECADOR DE CABELO GAMA MARULA 3D THERAPY ULTRA ION 2400W - BIVOLT

Secadores de cabelo bivolt com difusor

Se a marca Gama desejava criar um secador que une um pouco de todas as melhores características de cada tipo de secador de cabelo, esta conseguiu por meio da elaboração do Marula 3D Therapy Ultra Ion.

Primeiramente, deve-se comentar a beleza diferenciada e esplêndida desse secador. A cor escolhida é completamente distinta da maioria dos secadores, visto que consegue prender a atenção, sem exageros, sendo chamativo, mas com uma nobre sutileza.  

Esse modelo da gama possui potência de 2400w, capaz de secar e modelar com ultra rapidez os cabelos. Devido sua alta potência é necessário cuidado e conhecimento para manusear corretamente o aparelho sem danificar os fios.

Combinando com essa alta potência, o Marula 3D Therapy Ultra Ion exibe qualidade e força com um motor profissional. Além disso, possui 6 combinações de temperaturas para alcançar todos os resultados desejados, desde uma simples secagem até a elaboração de um penteado.

Na tentativa de apresentar um secador que oferece mais conforto e praticidade, a Gama desenhou o Marula 3D Therapy Ultra Ion com um filtro removível que facilita a limpeza do produto e uma alça para pendurar que auxilia na organização do ambiente. 

Além disso, o fato de ser um secador bivolt proporciona ao usuário uma despreocupação enorme, visto que não terá que lidar com questões técnicas de voltagem e transformadores.

Ademais, o Marula 3D Therapy Ultra Ion também apresenta tecnologias que cuidam e protegem os fios ao proporcionar tecnologia ionizante, performance de cerâmica e óleo de Marula.

Durante o seu uso, o secador Marula 3D Therapy Ultra Ion emite íons negativos que selam as cutículas dos fios de cabelo, dessa forma as camadas mais internas ficam protegidas e a hidratação natural do cabelo é mantida. Por consequência, obtém-se a aparência de um cabelo mais brilhoso e macio.

Algumas partes internas deste secador são revestidas de cerâmica que consegue manter o jato forte e quente sem danificar os fios durante a variação de temperaturas.

A última tecnologia voltada para os cuidados dos cabelos é a utilização de óleo de Marula que possui propriedades super bem vindas para cabelos danificados ou a manutenção de cabelos saudáveis, visto que esse óleo restaura as camadas internas dos fios de cabelo adequando o nível de água dentro da fibra.

A colocação dos botões pode incomodar algumas pessoas, pois em razão de estarem localizados na lateral do cabo, durante o uso, os dedos podem acabar apertando e alterando as funções escolhidas previamente.

Por fim, apesar da alta potência e de possuir um motor profissional, o Marula 3D Therapy Ultra Ion possui um cabo elétrico de 1,8m que pode ser desconfortável para o uso em salões de beleza, pois a mobilidade do profissional pode ser diminuída.

Prós
Contras

Secador de Cabelo Mallory Íon Pro 4000 Bivolt Vermelho

Um queridinho do uso doméstico é o secador Íon Pro 4000 da Mallory que apresenta conforto, praticidade, tecnologia de cuidados com os cabelos e uma beleza chamativa e sofisticada.

O Íon Pro 4000 possui um design que foi elaborado pensando tanto no conforto quanto na beleza. O tom vermelho envernizado consegue dar um arranjo sedutor e sofisticado para o secador.

Esse modelo é ergonômico, ou seja, o corpo do secador é mais confortável de se segurar. Além disso, esse secador possui um cabo elétrico de 1,8m proporcionando a mobilidade perfeita para o uso pessoal.

O  Íon Pro 4000 possui a grade traseira removível que facilita a limpeza do aparelho, ainda proporciona uma alça para pendurar que auxilia a manter a organização do espaço .

Com o intuito de alcançar todas as expectativas do usuário, o Íon Pro 4000 conta com 5 possíveis combinações de temperatura, variando entre as velocidades e as temperaturas escolhidas, juntamente com um botão de jato de ar frio.

Esse secador ainda apresenta tecnologias que cuidam dos fios em todas as secagens e modelagens deseadas por meio do uso de cerâmica em algumas partes internas do aparelho e tecnologia ionizante que juntas mantêm a hidratação correta dos fios e selam as cutículas das fibras capilares.

Esse modelo da Mallory possui uma potência de 2000w que é capaz de oferecer uma secagem eficiente para todos os tipos de cabelos, contudo essa potência só se mantém quando usado na voltagem 220v, sendo diminuída quando utilizado na voltagem 127v.

Prós
Contras

Secador de cabelo, Skull pro travel Psc07p, 1200w, Preto, Bivolt, Philco

O Skull Pro Travel da Philco, modelo Psc07p, é ideal para quem gosta de viajar e ter certeza de que terá consigo um secador de cabelo de qualidade, compacto e super leve em mãos.

Esse modelo da Philco é extremamente leve em comparação com outros secadores com características semelhantes e destinados para viagens, pesando apenas 550g.

Outra qualidade notável nesse modelo é o quão diminuído são as suas medidas, 22,50×16,20×9,20cm, tornando-se mais do que adequado para viagens, visto que é um secador bem compacto.

Pensando na praticidade e conforto, a Philco não se contentou apenas em oferecer um secador leve e compacto. Esse modelo possui o cabo de segurar que dobra completamente, tornando-se mais fácil para agrupar em um local da mala ou bolsa.

No auxílio da organização e usabilidade, o Skull Pro Travel possui um anel para pendurar localizado ainda na base do cabo de segurar que dessa forma não força o cabo elétrico com o peso e ainda ajuda a manter a ordem no ambiente.

O Skull Pro Travel, para manter a funcionalidade e eficácia, possui dois níveis de velocidade e temperatura, ajustando-se para tentar atender todas as necessidades do usuário. 

Além disso, a Philco demonstra preocupar-se com a saúde dos cabelos proporcionando tecnologias de proteção até mesmo em secadores de uso eventual/ocasional.

Esse modelo possui tecnologia ionizante que emite ion negativos que selam as cutículas dos fios e protegem as fibras capilares dos possíveis danos externos que podem sofrer, assim como mantém a hidratação natural dos fios. 

Esse secador também é dotado da tecnologia tourmaline que intensifica e amplia a atuação da tecnologia ionizante complementando-a e mantendo-a por mais tempo.

Por ser um secador de uso ocasional possui uma potência de 1200w, considerada baixa em relação à secadores de uso cotidiano, mas comum entre secadores direcionados para o uso em viagens. Da mesma forma, a secagem pode acontecer de forma mais lenta independente do tipo de cabelo.

Um ponto a ser discutido é a extensão do cabo elétrico que mede 1,9m, tornando-se incompatível com a ideia compacta do secador, visto que secadores de uso pessoal constante geralmente possuem um cabo de 1,8m.

Prós
Contras

Gama Secador Light Plus Ceramic Ion - Bivolt, PRETO

O Light Plus Ceramic Ion da Gama possui um design bem tradicional na cor preta com efeito envernizado, um clássico bem sofisticado em um desenho nobre e inesquecível. 

A parte interna por outro lado é pura inovação e qualidade em cada peça escolhida para implementá-la, assim como as tecnologias de cuidado e proteção inseridas.

Esse secador da Gama possui uma potência de 2000w que consegue atender com rapidez e eficácia todos os tipos de cabelo, desde os fios mais lisos e finos até os mais cacheados e crespos e grossos.

Além da potência eficiente, esse modelo possui um motor AC profissional que aumenta a durabilidade do aparelho e diminui a produção de ruído emitida durante o seu uso.

Em relação às questões técnicas, com o intuito de facilitar ainda mais a vida do usuário, a Gama escolheu por um sistema interno auto bivolt. Dessa forma, o usuário não precisa trocar o botão ou chave do aparelho, sendo uma função exercida pelo próprio secador.

O cabo elétrico desse modelo mede 1,8m, um comprimento ideal para secadores de uso doméstico. Essa medida permite uma mobilidade do usuário sem deixar fio em exagero desorganizado.

Ainda focando na praticidade, esse modelo possui uma alça para pendurar que ajuda a manter a organização do ambiente, ainda tendo em consideração a extensão do cabo elétrico.

Por fim, finalizando o tópico da facilidade, esse modelo possui um filtro removível que oportuniza uma limpeza mais rápida e simples. Uma característica muitas vezes esquecida, mas extremamente importante para o bom funcionamento duradouro do aparelho.

Para manter a saúde dos cabelos, o  Light Plus Ceramic Ion da Gama proporciona uma performance de cerâmica que protege os fios da mudança de temperatura nos jatos de ar fortes e tecnologia ionizante que emite íons negativos que selam as cutículas dos fios, protegendo a fibra capilar e mantendo-a hidratada.

Prós
Contras

Secador Mondial, Max Travel, Bivolt, Preto/Vermelho, 1200W - SC-10

O Max Travel da Mondial impõe presença e conforto por qualquer lugar que passa, ainda mais por tratar-se de um secador de cabelo de uso ocasional e eventual para viagens.

Esse modelo da Mondial é super compacto, medindo apenas 10.2 x 8.9 x 5.1 centímetros. Este secador possui dimensões ideais para se colocar na mala, mochila ou bolsa com facilidade sem ocupar espaço.

Combinando com o tamanho reduzido encontra-se o peso desse secador. O Max Travel pesa 370g, tornando-o um dos secadores de viagens mais leves do mercado.

Auxiliando no momento de guardar o secador em um espaço pequeno, a Mondial decidiu por um desenho mais prático em que o cabo de segurar torna-se dobravel.

Esse modelo possui dois níveis de velocidade e temperatura para conseguir atender as necessidades do usuário durante todo o seu trajeto. Ainda, para que não haja perdas, o bico direcionador já vem acoplado ao aparelho. Por fim, esse secador possui uma alça para pendurar que auxilia na organização do lugar.

O design do Max Travel é confortável com um cabo para segurar um pouco mais grosso que aumenta a segurança de que não irá escorregar durante o uso. Ainda, a cor escolhida, um vermelho envernizado com detalhes em preto fosco, dá notoriedade e sutileza ao aparelho.

Esse secador, por ser um produto eventual e ocasional, possui uma baixa potência de 1200w que faz com que a secagem ou modelagem demore mais do que o normal.

Prós
Contras

Qual a potência máxima de um secador de cabelo?

Um secador de cabelo pode chegar até 3000w dependendo da marca escolhida. A Ebai oferece secadores com potência de 3000w; a Taiff proporciona até 2700w; a Gama e a Philco possuem secadores com até 2500w e a Mondial apresenta secadores com até 2000w de potência.

Geralmente secadores de alta potência são indicados para o uso profissional, visto que quanto maior a potência mais forte é o jato de ar, logo proporciona uma secagem mais rápida. Dessa maneira, existe a possibilidade de danificar os fios se o aparelho não for usado corretamente e seguido as devidas precauções.

Nesses casos, seria prudente e necessário avaliar quais as necessidades de cada tipo de cabelo. Fios lisos e finos secam rapidamente com potências entre 1600w e 1800w, já cabelos cacheados, ondulados e crespos necessitam de uma potência maior que 1800, sendo mais usada uma potência de 2000w.

Qual secador é melhor Mondial ou Philco?

Nesses casos, seria prudente e necessário avaliar quais as necessidades de cada tipo de cabelo. Fios lisos e finos secam rapidamente com potências entre 1600w e 1800w, já cabelos cacheados, ondulados e crespos necessitam de uma potência maior que 1800, sendo mais usada uma potência de 2000w.

A Mondial é uma marca melhor do que a Philco no quesito de melhores secadores de cabelo. Essa avaliação é mais objetiva em relação a quantidade de produtos, sua disponibilidade e a quantidade de qualidades em cada secador oferecido, assim como os secadores considerados mais queridinhos.

A Philco possui mais secadores do que a Mondial, entretanto a maioria encontra-se indisponível no momento da aquisição. A Mondial por outro lado, apesar de possuir menos possibilidades, a maioria pode ser adquirida facilmente.

A Mondial foca bastante em conseguir colocar o maior número de qualidades desejadas pelos usuários em seus secadores como: leveza, tamanho diminuído, silencioso e tecnologia de última geração. Geralmente a Mondial consegue colocar várias dessas características em apenas um secador.

A Philco possui muitas possibilidades de secadores de cabelos, mas algumas vezes esses secadores não possuem todas as qualidades que poderia ter ou deveria ter.

Por fim, na maioria dos rankings existentes a Mondial encontra-se sempre um pouco mais acima da Philco devido a qualidade e quantidade de pontos positivos de seus secadores. 

Veja também os Secadores de cabelo bivolt com difusor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *